Quintessente: após 14 anos banda disponibiliza nova musica em Lyric-Vídeo

the-belief-quintessente

Finalmente a espera acabou. Após anos de hiato e sem lançar nada novo, a banda “Quintessente”, brinda o publico com sua nova música “ The Belief of the Mind Slaves”, uma odisseia aos primórdios e áureos anos do Death/Doom/Gothic e Symphonic Metal.

Passagens construídas com harmonias que se elevam em camadas progressivas, atmosfera sombria e vocais mesclando peso e leveza são alguns dos pontos altos da faixa. A produção utiliza de modernidade na dosagem certa e mantém as nuances mais old school, deixando a sonoridade com traços únicos.

A letra de “The Belief of the Mind Slave” traça um paralelo entre os fundamentos da filosofia e as razões humana, a busca pelo desconhecido e os caminhos confusos da metafísica, o questionamento do que virá após o fim da vida. A música fará parte do próximo álbum de estúdio do grupo, as informações sobre o lançamento ainda não foram reveladas pela banda.

Toda a concepção da faixa “The Belief of the Mind Slaves” retrata o conceito criado pela banda, conceito esse que será retratado como um todo no próximo álbum e seguira a ideia de apresentar ao público, “O Caminho percorrido em uma viagem através da alma”.

A música foi escrita pelo grupo, a gravação e produção por “Celo Oliveira” no Kolera Studio, Lyric vídeo criado e desenvolvido por Gabby Vessoni.

Assista “The Belief of the Mind Slaves”:

Formação:
André Carvalho – Vocais
Cristiano Dias – Guitarras
Cristina Mülles – Teclados e Vocais
Mark Souza – Bateria
 
Links Relacionados:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s