Lasting Maze: a nova revelação do Metal Mossoroense segue firme e almeja quebrar fronteiras.

Lasting Maze - foto banda

A cidade de Mossoró, a Oeste do Rio Grande do Norte tem uma cena relevante e é o berço de várias bandas do cenário potiguar, na conhecida como Capital do Oeste as bandas da nova safra veem ganhando nome no Underground Nacional, dentre elas, a banda Lasting Maze, que é a nova revelação no underground dessa cidade.

Idealizada por Grazy Mesquita (V/K) a banda foi formada em 2014, começando de forma tímida mesclando seus shows iniciais entre músicas autorais e covers de bandas de Metal Melódico, durante esse período a Lasting Maze sofreu algumas mudanças de formação e enfrentou vários obstáculos em sua pequena bagagem underground. Em 2016 a banda lança o EP “Silent Spring” – Lançado de forma independente e que aborda temas cotidianos, as letras foram baseadas no Livro Científico da década de 60 “Primavera Silenciosa”, da Cientista e Bióloga Marinha Norte-Americana Rachel Carson.

LASTING MAZE - Silent Spring.jpg

Apesar de ser dos anos 60, tanto o livro quanto a banda abordam temas extremamente contemporâneos, temas esses que envolvem o meio ambiente e a mente humana que é um verdadeiro labirinto à ser descoberto dia após dia, o EP abriu algumas oportunidades de shows nas cidades que rodeiam Mossoró, e em alguns festivais de peso na região, como Festival DoSol,  Festival Valhalla, Festival Suado, Festival Cobaia, Samm, HGK e o Sana no Ceará, teve matérias publicadas em alguns jornais, sites, blogs e participações em algumas rádios.

Na última mudança de formação, que foi a entrada de Ceffas Fihlo, Grazy, que é o coração e a mais jovem da banda ganhou um novo combustível. Ceffas é Baterista e Produtor Musical, e assim como a Vocalista tem o Rock Pesado “correndo” nas veias, com esse reforço junto a Pedro Anselmo e Isaac Barros, a banda segue na pré-produção do seu Debut, apresentando-se em eventos de Metal, fechando novas datas e em breve abrirá as negociações com selos especializados para o Full-lenght. Para conhecer mais sobre a Lasting Maze, acesse as redes sociais da banda.

Links relacionados:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s