Magnética: grupo apresenta conceito do novo álbum “Homo sapiens brasiliensis”

Magnetica - 02

O primeiro registro de estúdio da banda “Magnética” está chegando em sua reta final, o aguardado álbum “Homo sapiens brasiliensis” já está finalizado e masterizado, aguardando apenas a prensagem oficial para ter início a distribuição do disco para os fãs, imprensa e produtoras brasileiras.

Algumas músicas de “Homo sapiens brasiliensis” possuem clipe oficial e estão disponíveis no canal oficial do grupo “Magnética” no YouTube. O álbum irá contar com 10 faixas que apresentam uma proposta calcada no Rock and Roll, Hard Rock e Grunge, sendo todas as letras cantadas em português com variados conceitos em cada uma.

A banda Magnética já liberou em seu canal oficial do YouTube, cinco músicas que estarão no disco “Homo sapiens brasiliensis”, quatro delas com vídeo clipe oficial e uma com um Lyric vídeo. O guitarrista e fundador do grupo, “Rafael Musa”, contou sobre o conceito lírico do disco e os assuntos que serão abordados em todas as faixas do novo álbum, confira:

O álbum Homo sapiens brasiliensis inicia-se com a faixa Inflamáveis, música que retrata o conflito do indivíduo com ele mesmo. Este, ao tomar ciência de suas várias faces, inicia um processo de autoconhecimento e, ao longo do álbum, passa por reflexões nas mais diversas experiências vividas”.

 “A faixa Super Aquecendo, segunda do álbum, traz o primeiro comportamento do homem ao tomar ciência de um problema: o ignora. Com sarcasmo e inteligência, porém, metaforiza seu caso com a atual situação climática do mundo, defendida por muitos como algo comum e passageiro. É assim que ele, inicialmente, vê o seu problema”.

No entanto, as faixas seguintes lhe mostram o contrário. Homo sapiens brasiliensis, faixa que dá nome ao LP, retrata a sua revolta política com um problema que está presente e enraizado em nosso país, a corrupção. É uma música inspirada no Hino Nacional Brasileiro que critica a passividade do nosso povo”.

“Na sequência, Crianças e Interstellar trazem a reflexão do homem como escravo da sua condição de existência e sua busca por libertação. Envelhecer não é fácil, traz responsabilidades e é necessária força para enfrentar as barreiras”.

“Em os Magnéticos, oitava faixa do álbum, o homem se dá conta de que é condição da vida a sobrevivência. E, se ao final do processo, lá está ele de pé, ele é um vencedor”.

“Em Natural, suas diferentes faces entram em conflito, preparadas para o desafio final. Viver e morrer faz parte da vida e, para sobreviver, é necessário matar aquilo que nos atormenta, nos desencoraja”.

“Por fim, minha hora celebra sua total libertação. O indivíduo se torna um ser ciente das suas forças e limitações e pronto para enfrentar o que vier pela frente. No entanto, como sempre em todas as batalhas, as lutas deixam Marcas…”

O álbum “Homo sapiens brasiliensis” será lançado no início de 2018, material físico e também digital, com distribuição nas principais plataformas de Streaming do Mundo.

capa-magnc3a9tica

Tracklist
01 – Inflamáveis
02 – Super Aquecendo
03 – Homo sapiens brasiliensis
04 – Céu de Abril
05 – Descãonhecido
06 – Crianças
07 – Interstellar
08 – Os Magnéticos
09 – Natural
10 – Minha Hora
 
Formação:
Elvio Trevizoni – Vocal
Rafael Musa – Guitarra
Kelson Palharini – Guitarra
Anderson Pavan – Baixo
Marcos Ribeiro – Bateria
 
Mais informações:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s