A veterana banda do underground carioca Necromancer, formada em 1986, tem em seu arsenal quatro demos lançadas ainda nas décadas de 80 e 90, o grupo traz em seu som um Thrash/Death Metal bem cadenciado e com forte influência oitentista.
Depois de muitas idas e vindas, os cariocas retornaram em 2012 como trio e em 2014 lançam o tão aguardado e merecido álbum de estreia intitulado “Forbidden Art”, pelo selo Heavy Metal Rock. O disco contém 9 faixas sendo que 5 delas são regravações de 3 das 4 demos do grupo, que ganharam uma nova roupagem mas que não perderam a essência old school e 4 faixas inéditas que são a intro “Necromantia”, “Middle Ages”, “Havocs and Destruction” e “The Rival”. O grupo consegue encaixar perfeitamente peso, agressividade, brutalidade e equilíbrio entre velocidade e cadencia, as mudanças de andamento são constantes e refletem muito bem a maturidade e a técnica adquirida pelo grupo. os vocais rasgados e furiosos de Marcelo Coutinho, o peso e a agressividade dos riffs de guitarras, a técnica e o peso do baixo aliado a uma bateria muito eficiente e que não decepciona em nenhum momento. É o que torna “Forbiden Art”, um álbum imprescindível a qualquer fã de metal extremo.
A produção ficou a cargo de Fernando Perazo, muito bem equilibrada e suja atendendo perfeitamente a proposta da banda. Como destaque temos as faixas “Necromancer”, “Deadly Symbiosis”, “Havocs and Destruction”, “Middle Ages”, “Plundered Society” e “The Rival”. A belíssima capa é mais um primoroso trabalho do renomado Marcelo Vasco, ficando entre as melhores de 2014.
É sem dúvida um álbum de audição obrigatória e recomendada , tanto para os velhos, como para os novos e os bons fãs de metal extremo.
Pingback: Necromancer: confira os destaques da imprensa especializada para o atual álbum “Forbidden Art” | HeavyMetalToTheWord
Pingback: Necromancer: Confira os Destaques da Imprensa Especializada Para o Atual Álbum “Forbidden Art” | RioMetal Press