Necromancer – “Forbidden Art” (2014)

Necromancer - capa Forbiden Art 2014.jpg

A veterana banda do underground carioca Necromancer, formada em 1986, tem em seu arsenal quatro demos lançadas ainda nas décadas de 80 e 90, o grupo traz em seu som um Thrash/Death Metal bem cadenciado e com forte influência oitentista.

Depois de muitas idas e vindas, os cariocas retornaram em 2012 como trio e em 2014 lançam o tão aguardado e merecido álbum de estreia intitulado “Forbidden Art”, pelo selo Heavy Metal Rock. O disco contém 9 faixas sendo que 5 delas são regravações de 3 das 4 demos do grupo, que ganharam uma nova roupagem mas que não perderam a essência old school e 4 faixas inéditas que são a intro “Necromantia”, “Middle Ages”, “Havocs and Destruction” e “The Rival”. O grupo consegue encaixar perfeitamente peso, agressividade, brutalidade e equilíbrio entre velocidade e cadencia, as mudanças de andamento são constantes e refletem muito bem a maturidade e a técnica adquirida pelo grupo. os vocais rasgados e furiosos de Marcelo Coutinho, o peso e a agressividade dos riffs de guitarras, a técnica e o peso do baixo aliado a uma bateria muito eficiente e que não decepciona em nenhum momento. É o que torna “Forbiden Art”, um álbum imprescindível a qualquer fã de metal extremo.

A produção ficou a cargo de Fernando Perazo, muito bem equilibrada e suja atendendo perfeitamente a proposta da banda. Como destaque temos as faixas “Necromancer”, “Deadly Symbiosis”, “Havocs and Destruction”, “Middle Ages”, “Plundered Society” e “The Rival”. A belíssima capa é mais um primoroso trabalho do renomado Marcelo Vasco, ficando entre as melhores de 2014.

É sem dúvida um álbum de audição obrigatória e recomendada , tanto para os velhos, como para os novos e os bons fãs de metal extremo.

Tracklist:
01 – Necromantia (Intro)
02 – Necromancer
03 – Deadly Symbiosis
04 – Dark Church
05 – Havocs and Destruction
06 – Middle Ages
07 – Plundered Society
08 – The Rival
09 – Desert Moonlight
 
Formação Atual:
Marcelo Coutinho – (Vocal),
Luiz Fernando – (Guitarra),
Alex Kaffer – (Guitarra),
Gustavo Fernandez – (Baixo)
Vinicius Cavalcanti – (Bateria).
 
Links relacionados:
Anúncios

2 pensamentos sobre “Necromancer – “Forbidden Art” (2014)

  1. Pingback: Necromancer: confira os destaques da imprensa especializada para o atual álbum “Forbidden Art” | HeavyMetalToTheWord

  2. Pingback: Necromancer: Confira os Destaques da Imprensa Especializada Para o Atual Álbum “Forbidden Art” | RioMetal Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s