Mark E. Smith: líder da banda The Fall, morreu nesta quarta-feira em casa aos 60 anos.

Mark E. Smith

Líder da banda de pós-punk The Fall, Mark E. Smith morreu nesta quarta-feira (24) aos 60 anos. A causa da morte ainda não foi revelada.

A morte foi anunciada pela empresária da banda, Pam Vander, em um comunicado na pagina oficial da banda no Facebook:

“É com profundo pesar que anunciamos a morte de Mark E. Smith. Ele morreu esta manhã em casa. Um comunicado mais detalhado será divulgado nos próximos dias. Enquanto isso, a família de Pam & Mark pede por privacidade neste momento triste”, disse o comunicado.

No final do ano passado, a banda cancelou uma turnê nos EUA para Mark ser hospitalizado. Segundo a banda, ele tinha problemas na boca, garganta e sistema respiratório.

Mark E. Smith nasceu em 5 de março de 1957, em Salford, na Inglaterra, tinha apenas 19 anos quando formou o The Fall, depois de assistir a um show do Sex Pistols em Manchester.

Depois de trinta anos de sua formação e com mais de 30 álbuns de estúdio lançados, sendo “New Facts Emerge”, o mais recente, lançado em 2017. The Fall é um dos grupos mais prolíficos e duradouros de sua geração. Embora nunca tenha despertado o entusiasmo do publico , a banda lançou vários singles de sucesso na década de 1980, e ainda mantém uma base fiel de seguidores e influenciou uma geração de músicos. 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s