Gravekeepers: confirmados para o “Open Act” da banda Hangar

Gravekeepers

O nome deve-se ao fato de o estúdio de ensaio da banda estar localizado próximo a um cemitério da cidade. Assim, o nome seria algo como “coveiro” ou “guardião da tumba”.

Fundada em meados de 2014 e formada por amigos de longa data, a banda Gravekeeper’s é originária da cidade de Linhares-ES (Norte capixaba).

A paixão pelo som pesado (Rock and Roll e Metal) e a vontade de fazer um som diferente do cenário musical local foi o que motivou essa união. Inicialmente, por meio de cover de bandas renomadas do estilo.

Porém, sempre existiu a vontade de buscar o próprio som. Desse modo, as composições são em português e inglês, buscando fazer um metal com influências Trash, Heavy e Prog. As músicas são marcadas por riffs rápidos e pesados, bateria forte, marcante, bem elaborada e casada com o contra baixo, vocal rasgado e teclado com sons de órgão, strings e synths.

Assim, com apresentações enérgicas e um som de peso, a banda influenciou e movimentou o cenário underground da região, inclusive ganhando notoriedade na capital capixaba (a primeira música autoral é constantemente tocada em uma importante rádio e um destacado bar de rock de Vitória).

Em 2016, a banda passou por uma alteração na formação, sendo substituído um dos guitarristas e o baixista. No final de 2016, mais uma mudança, um novo baixista entrou para o grupo. A partir de então, os coveiros entraram de vez no processo de composição autoral, com o lançamento do primeiro CD programado para 2017.

Assista ao vídeo abaixo:

 

Formação:
Andrey – (Vocal)
Diego Espeto – (Guitarra)
Bernardo John – (Guitarra)
Jonell – (Bateria)
 
Mais informações:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s