Quintessente: banda será uma das atrações do tributo brasileiro ao Deep Purple, confira o teaser oficial e a versão criada para “Sail Away”

Quintessente 09

A gravadora britânica comandada por um brasileiro, “Secret Service”, anunciou em 2018 o encerramento de suas atividades, mas antes, apresentou ao público algumas ações, as últimas, que serão oficialmente lançadas no decorrer de 2019.

Um desses lançamentos será a coletânea física em tributo ao Deep Purple que terá apenas bandas brasileiras no cast e exclusivamente com vocais femininos. Uma das bandas confirmadas é o Quintessente do Rio de Janeiro, a banda de Progressive Death/Doom Metal, ficou responsável por criar uma versão da música “Sail Away” presente no clássico álbum “Burn” lançado oficialmente no ano de 1974 e com a formação que contava com David Coverdale (vocal), Ritchie Blackmore (guitarra), Glenn Hughes (vocal/baixo), Jon Lord (teclados) e Ian Paice (bateria).

Quintessente - Coletânea

A Secret Service é a responsável por lançar outras coletâneas tributos à grandes nomes do metal mundial. Em 2018 foram lançadas as coletâneas do Motorhead, AC/DC e Black Sabbath, ambas contando apenas com bandas brasileiras, para 2019, além do tributo ao Deep Purple que foi oficialmente divulgado, está sendo trabalhado uma edição especial ao Iron Maiden.

Abaixo você confere o teaser oficial, lançado no último dia 30, onde é possível saber sobre todas as bandas participantes e conferir um trechinho de cada uma das versões que estarão disponíveis na edição “Brazilian Tribute To Deep Purple”.

Diferente dos lançamentos anteriores, esse tributo voltado ao Deep Purple, conta com bandas que possuam mulheres como vocalista, no caso do Quintessente, Cristina Müller assumiu os vocais principais, enquanto André Carvalho foi o responsável por fazer a segunda voz da canção. O grupo não se privou em seguir à risca a música original, dando uma nova cara ao clássico “Sail Away” impondo sua personalidade e qualidade incontestáveis.

Quintessente é formado por:
André Carvalho – (Vocal)
Cristina Müller – (Teclado/Vocal)
Cristiano Dias – (Guitarra)
Luiz Fernando – (Baixo)
Léo Birigui – (Bateria)
 
Mais informações:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s