Mortal Ways: conheça o projeto com integrantes das bandas War Eternal e Kingdom of Maggots

Mortal

Em 2019, com o intuito de criar um novo projeto, Gustavo Camargo, guitarrista da banda War Eternal (Death Metal de Rio Claro-SP) começou a compor riffs na linha Death Metal. Munido de um bom material, convidou Flávio Diniz (vocalista da banda Kingdom of Maggots, Death Metal de Leme-SP) para participar do projeto. Com o convite prontamente aceito, a dupla se alinhou para criar a identidade da banda. A fim de fugir de temas batidos no metal extremo, além da intenção de não soar como suas bandas já consolidadas, a dupla chega a um consenso e decide abordar em suas letras, histórias envolvendo alienígenas. Baseando-se em filmes, séries, relatos de testemunhas em casos conhecidos, além de uma pitada de ciência, mencionando famosos paradoxos, descobertas de Galileu e fatos sobre Júpiter, por exemplo, em um período de pouco mais de um mês um álbum autoral com oito músicas é finalizado, evidenciando a clara empolgação e comprometimento com o projeto vindo de ambos. Gustavo realiza toda a parte instrumental, gravando as guitarras, baixo e executando também a bateria programada, além de realizar a produção do álbum, mixando e masterizando as faixas. Flávio compõe as letras e grava as vozes do projeto.

Ronaldo Alves (ex-guitarrista da banda Suffer, Death Metal de Araraquara) é convidado para gravar os solos de 4 das músicas e será membro efetivo para o próximo trabalho.

A sonoridade segue uma linha Death Metal pesado, com timbres graves e intensos de guitarra e baixo, alternando momentos cadenciados e velozes em uma boa dose. Composições que devem agradar fãs de Morbid Angel, Hypocrisy, Deicide, etc. Não por acaso, algumas das influências de Gustavo e Flávio.

Mortal Ways batiza a banda, o álbum e uma das faixas presentes no trabalho e pode ser interpretada dentre outras maneiras, como caminhos mortais que poderiam levar a humanidade à destruição em um embate extraterrestre.

Confira o lyric vídeo da faixa “Death From The Sky”, presente no álbum de estreia do grupo e assinado por de Afonso Venâncio:

O full length segue a temática alienígena, ficção científica e um pouco de ciência também.

Mais informações:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s