Smashing Dreams: inspirada por caos político, banda lança single e clipe “Guillotine”

Smashing Dreams 01 Foto por Yasmim Stunges

Faixa denuncia avanço da extrema-direita e teorias da conspiração

Unindo o peso de uma performance ao vivo com clima de bootleg em cenas de protestos, a Smashing Dreams lança o visual de sua mais impactante faixa até agora: “Guillotine”. Destaque da nova cena de Rock paulistana, a banda denuncia o avanço da extrema-direita em faixa inspirada pelo caos político brasileiro.

Criada em 2016 por Victor Dehé (voz e guitarra), Daniel Stunges (guitarra) e Lucas Ribeiro (bateria), Smashing Dreams traz em suas canções uma forte postura iconoclasta e niilista e une o alternativo com o Heavy Rock trabalhando texturas em sua sonoridade – que estilisticamente não conta com baixo em sua formação. “Guillotine” foi composta após o céu de São Paulo escurecer devido às queimadas da Amazônia. Aquilo acendeu um alerta nos músicos, como se fosse de uma mensagem que não pudesse ser esquecida.

Assista ao videoclipe de “Guillotine”:

“Eu quis que o clipe se parecesse com uma fita VHS antiga, em que havia um clipe de banda e alguém gravou algumas outras coisas em cima sem querer. Nisso a gente vê cenas de florestas pegando fogo e multidões enfrentando a polícia/governo. Pensei na estética de fita antiga pois a História se repete e a cadela do fascismo está sempre no cio, como é dito no refrão da música”, conta Daniel.

Em 2017, a Smashing Dreams teve o single “A Spade is a spade” como parte da coletânea Underground Voices da Fusa Records. No fim do ano seguinte, eles lançaram seu disco de estreia, homônimo. Desse trabalho, a música “Looks Real” figurou na programação da rádio 89 FM.

Desde então, a banda fez diversos shows promovendo o álbum, inclusive dividindo palco com artistas como Dead Fish, Claustrofobia, Garage Fuzz e Dance of Days. Para o futuro, a Smashing Dreams planeja novas turnês e lançará, durante o ano de 2020, uma série de singles, começando por “Guillotine”, que já está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

Ouça “Guillotine”:
 
Smashing Dreams é formado por:
Victor Dehé – Vocal/Guitarra
Daniel Stunges – Guitarra
Lucas Ribeiro – Bateria
 
Mais informações:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s